Universidade

Curso de Ciência da Computação da UPF realiza Seminário de Trabalhos de Conclusão

21/06/2018

15:26

Por: Assessoria de Imprensa

O curso de Ciência da Computação da Universidade de Passo Fundo (UPF), o mais antigo do interior do estado do Rio Grande do Sul, realiza na próxima semana o Seminário de Trabalhos de Conclusão de Curso. As apresentações iniciam na segunda-feira, dia 25 de junho, e seguem até quarta-feira, dia 27, das 19h20min às 22h20min, no auditório do prédio B5. Ao todo, serão 10 trabalhos apresentados.

O objetivo do evento é difundir os trabalhos de conclusão desenvolvidos no curso, assim como os projetos de pesquisa e extensão relacionados, proporcionando uma maior aproximação da academia com a comunidade externa e o mundo do trabalho. Diversos temas serão apresentados no Seminário, tais como beacons; crowdsourcing; Smart Makerspace; monitoramento de redes com Zabbix; MQTT para IoT; entre outros temas relacionados à área da tecnologia computacional.

Para o coordenador do curso de Ciência da Computação, professor Dr. Marcelo Trindade Rebonatto, a atividade representa a socialização das pesquisas e de atividades de extensão desenvolvidas no curso. “O Seminário é uma excelente oportunidade de os alunos conhecerem mais sobre os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos por professores e alunos do curso”, avalia ele.

Os alunos e professores dos cursos de Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia da Computação são convidados a participar. Os acadêmicos dos últimos níveis têm como atividade docente do dia a participação no Seminário. O evento também contará com a participação da PoloSul.org e suas empresas associadas, além do UPFParque, com a presença das empresas residentes e incubadas, e da Divisão de Tecnologia da UPF e seus colaboradores.

A programação completa do Seminário pode ser conferida aqui.