Ensino

Cursinho pré-vestibular popular e comunitário em debate na UPF

29/09/2017

17:59

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Faculdade de Educação (Faed) e do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), promoveu, na noite de quinta-feira, 28 de setembro, um debate sobre o projeto “Cursinho pré-vestibular popular e comunitário”. A oferta de preparação gratuita para as provas de vestibular para estudantes carentes foi a pauta do encontro que ocorreu no auditório da Faed reunindo acadêmicos e professores de diferentes cursos da Universidade. 

Os professores Ivan Dourado e Rosimar Esquinsani apresentaram a proposta ao público presente. “Estamos lançando a discussão sobre um cursinho pré-vestibular popular na UPF. Esse projeto já está tramitando na câmara de extensão, mas, antes de ele estar fechado, queremos abrir a possibilidade de diálogo para que se possa ter uma construção coletiva”, explicou Dourado. 

Segundo os professores, o projeto tem o objetivo de construir uma experiência de uma educação não formal, voltado para a educação de pré-vestibular para alunos que não têm recursos para frequentar um cursinho preparatório nesses moldes. “A ideia é que as aulas sejam ministradas por uma combinação de alunos da UPF, das licenciaturas e das pós-graduações relacionadas à educação junto com professores da rede municipal e estadual de ensino”, disse.

No dia 13 de outubro, um novo encontro deve ocorrer para o debate e apresentação de ideias relacionadas ao projeto.