Extensão

Creati realiza o 1º Clube do Idoso de 2017

27/04/2017

14:04

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Centro de Referência e Atenção ao Idoso da Universidade de Passo Fundo (Creati/UPF) realizou, na última quarta-feira, 26 de abril, o primeiro encontro do Clube do Idoso deste ano. A atividade se caracteriza pela integração de alunos, instrutores, coordenação, funcionários e comunidade acadêmica e ocorre uma vez ao mês, com o objetivo de proporcionar a socialização, o conhecimento e o diálogo através de ações dinâmicas, divertidas e informativas, de forma a buscar a troca de experiências e conhecimentos nas diversas áreas do saber.

Os alunos e instrutores do Creati tiveram a oportunidade de obter informações e orientações em relação ao cuidado com a memória. Na oportunidade, o professor Luiz Henrique Pereira, do curso de Matemática, trouxe contribuições significativas sobre os mitos e as verdades referentes à memória e ao idoso. Ele destacou a construção social criada referente à imagem do idoso na sociedade e sua relação negativa com a memória, desconstruindo a ideia de que a perda de memória está diretamente associada com o avanço da idade. Mencionou, ainda, que o esquecimento faz parte de qualquer idade e que existem estratégias e exercícios para o autoconhecimento sobre a memória e como potencializá-la.

O assunto despertou curiosidade e interesse em todos os participantes, abrindo possibilidades para novas ações relacionadas à temática para esse público.

O Clube

O Clube do Idoso é um espaço que está aberto a receber propostas de atividades das diferentes áreas do conhecimento que possam contribuir para a formação do público idoso. A comunidade acadêmica está convidada a propor ações para este espaço. Mais informações podem ser obtidas em contato pelo telefone (54) 3316-8580 ou pelo e-mail creati@upf.br.