Geral

Coordenadora do curso de Psicologia da UPF participa de evento nacional

07/11/2017

09:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A coordenadora do curso de Psicologia da Universidade de Passo Fundo (UPF), professora Me. Dirce Tatsch, participou do XIX Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social (Abrapso). O evento, realizado em Uberlândia (MG) de 1º a 4 de novembro, teve como tema “Democracia participativa, estado e laicidade: psicologia social e enfrentamentos em tempos de exceção”.

O encontro caracterizou-se pela oferta de qualificados debates, em conferências, simpósios, grupos de trabalho, atividades culturais, assembleias e reuniões de entidades. No grupo de trabalho “Reflexões sobre ações em saúde para pessoas que fazem uso problemático de substâncias psicoativas”, Dirce apresentou o trabalho “Intervenções psicossociais na drogadição”, o qual faz um relato das experiências em atendimentos de famílias no projeto de extensão da UPF, coordenado pela professora Dra. Silvana Baumkarten. “Participar de eventos cuja temática nos permite refletir sobre as discussões da atualidade sem dúvida proporciona momentos potencializadores para aqueles que trabalham com a formação de psicólogos(as) visando atender às demandas sociais atuais”, referiu a coordenadora.

Foram apresentados no XIX Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social (Abrapso) 864 trabalhos em 59 GTs e exposições de pôsteres.