Ensino

Colegiado do curso de Psicologia realiza seminário de autoavaliação

22/09/2017

18:32

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Buscando a melhoria dos processos e a qualificação das práticas, o colegiado do curso de Psicologia da Universidade de Passo Fundo (UPF) promoveu o Seminário de Autoavaliação. A atividade reuniu, na terça-feira (19/09), professores, representantes de alunos e funcionários.
 
A programação contou com palestras sobre “A importância das avaliações institucionais (internas e externas)”, “Quem são os nossos alunos na atualidade” e “Os desafios na construção de um programa stricto sensu”.
 
Participaram do encontro o professor Dr. Leonardo José Gil Barcellos, vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, e o professor Dr. Julio Bertolin, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu), além da equipe da Comissão Própria de Avaliação.
 
Para a coordenadora do curso, professora Me. Dirce T. Tatsch, essa foi uma oportunidade coletiva, na qual o grupo pôde discutir sobre os retornos das avaliações qualitativas e quantitativas nos últimos quatro semestres letivos, bem como pôde avaliar desafios, possibilidades, oportunidades e fraquezas. “Os representantes dos alunos apresentaram ao colegiado uma síntese de um levantamento feito espontaneamente com os acadêmicos, em que são apresentados aspectos envolvendo desde a matriz curricular até as necessárias inovações nos processos de ensino e aprendizagem. Essa atividade terá sequência em mais dois momentos já agendados, ainda para este ano”, explica.