Geral

Coaju intensifica atividades de educação ambiental no mês de Junho

14/06/2018

17:35

Por: Assessoria de Imprensa

Durante o mês de junho, o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (Coaju), vinculado a Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF) está realizando atividades em escolas públicas e privadas, com foco na conservação dos recursos naturais e a utilização desses recursos de forma sustentável, afim de que, não se comprometa a disponibilidade desses elementos para as gerações futuras.

Na manhã de quarta-feira, 13 de junho, o Coaju esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Patronato Santo Antônio para um encontro com aos alunos do 5º ao 9º ano. Na oportunidade, o secretário executivo do Coaju Josimar Moschaider, conversou com os alunos informando sobre a história e as ações do Coaju, explicando também sobre a melhor forma da população contribuir com a qualidade e disponibilidade das águas da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí. Outro assunto abordado, foi a destinação correta dos resíduos sólidos e de que forma o lixo pode prejudicar o meio ambiente. 

Já na terça-feira, 12 de junho, o Coaju teve um encontro com os alunos dos anos iniciais, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcílio Dias, localizada na linha São José da Glória, no município de Victor Graeff. Como atividade foi apresentada a história “ O Saci e a Reciclagem do Lixo”, que aborda a destinação correta do lixo de forma lúdica.