Esportes

Ciclista Ricardo Machado treina para o Campeonato Brasileiro

21/06/2018

11:21

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado está treinando diariamente para competir no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico, previsto para ocorrer em São Paulo (SP), no dia 22 de julho. A prova, que é realizada em um circuito de trilhas, terá o percurso de 5 km, com subidas e descidas inclinadas, passagem por sessões de pedras, troncos e saltos. O evento será constituído por um determinado número de voltas que será definido pela Confederação Brasileira de Ciclismo.

O ciclista da UPF tem boas lembranças de São Paulo, pois, em 2014, conquistou seu sexto título nacional no município paulista de Cotia. Machado tem feito treinos em estradas de terra, trilhas e no circuito do Campus da UPF em Lagoa Vermelha. “Nos dias de chuva e frio intensos, treino indoor, onde pedalo com a bicicleta no rolo de treinamento, faço musculação, polichinelos e muito alongamento”, conta.

Se vencer, será o oitavo título nacional de Ricardo Machado. Em 2016, ele conquistou o sétimo título nacional em São Fidélis (RJ).