Vestibular

Chuva, animação e boas vibrações marcam o último dia do Interação UPF

19/10/2017

16:10

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Ao longo de três dias, milhares de alunos e professores de escolas públicas e privadas da região, do estado e de Santa Catarina participaram de mais uma edição do Interação UPF. Nesta quinta-feira (19), nem a chuva tirou a animação dos estudantes, que aproveitaram o evento para conhecer a estrutura da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Presente no encontro com os alunos, a vice-reitora de Graduação, Rosani Sgari, lembrou que o Vestibular de Verão está com inscrições abertas e destacou que a Universidade também mantém as portas abertas para que a caminhada acadêmica seja uma experiência promissora. “Aqui, eles terão uma universidade em todos os seus aspectos. Aqui, terão acesso ao ensino de qualidade, à pesquisa e à extensão em sua plenitude. Conhecendo a UPF, eles saberão fazer a melhor escolha”, destacou.

De acordo com a vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Bernadete Maria Dalmolin, o evento demonstrou a união da Universidade, uma vez que o evento acontece por meio de um trabalho conjunto de várias pessoas, e agradeceu o empenho de cada um. Para os alunos, ela deixou a mensagem de que na UPF é possível explorar um universo de possibilidades. “Temos diversas formas de ingresso e muitos benefícios que auxiliam os alunos para o início da vida acadêmica. Aqui, os alunos podem viver grandes experiências e terão todo o apoio que precisarem”, reforçou.

Espaço para os professores
Durante a programação, os professores também tiveram momentos especiais. Além de atividades laborais e dinâmicas, eles receberam informações sobre a Universidade, sobre os programas de pós-graduação e os projetos que atuam para a formação continuada. 

Vestibular de Verão UPF
A UPF está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2018 para ingresso em cursos de graduação na modalidade presencial. São oferecidas 58 opções de cursos na UPF em Passo Fundo e cursos nos campi Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade.

A inscrição deve ser feita via internet, pelo site vestibular.upf.br, até o dia 13 de novembro. A prova, que acontece no dia 18 de novembro, está dividida em dois grupos: 1 e 2. Os candidatos aos cursos do Grupo 1 farão somente a prova de Redação, já os candidatos aos cursos do Grupo 2 farão as provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química. A prova do Grupo 1 será das 14h às 15h30min, e as do Grupo 2, das 14h às 19h.

Galeria de Vídeos