Esportes

Caratecas da UPF participarão do XVIII Campeonato Brasileiro JKA

26/04/2017

11:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Manuela e Augusto Spessatto, caratecas da Universidade de Passo Fundo (UPF), disputarão o XVIII Campeonato Brasileiro JKA. O evento esportivo inicia nesta quinta-feira, 27 de abril, e segue até domingo, 30, em Goiânia (GO), sendo, também, constituído de uma programação de treinos e cursos. 

Ambos os atletas integram a seleção gaúcha que participará do campeonato. Manuela está confiante e ansiosa com o seu desempenho. “Como é ano de Mundial, haverá mais competidores, então, está mais difícil do que o normal, mas mantivemos os treinos intensamente desde o Sul-Americano passado”, comentou.

Augusto considera a competição muito importante, pois ela garante vaga na seleção brasileira de caratê. “Estou muito empolgado e a minha expectativa é muito boa. Vou competir em quatro modalidades: kata e kumite individual e kata e kumite equipe. Farei o melhor possível para ser classificado nessas modalidades”, disse.

O XVIII Campeonato Brasileiro JKA será realizado no ginásio de esportes Goiás Esporte Clube, localizado na Avenida 85, nº 721, setor Bela Vista.