Geral

Campus Sarandi participa de programação da Semana do Meio Ambiente

08/06/2018

17:15

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Priscila Kaiper

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a Prefeitura de Sarandi, por meio do Departamento do Meio Ambiente e do Escritório municipal da Emater/RS-Ascar, promoveu palestra sobre "O poder das plantas medicinais". A palestra foi ministrada pela Dra. Tânia Bisognin Garlet, mestre em Botânica e doutora em Produção Vegetal. A atividade ocorreu no dia 7 de junho, no auditório da Universidade de Passo Fundo, Campus Sarandi.

Também participaram da atividade o prefeito de Sarandi, Leonir Cardozo; o diretor do Campus Sarandi, Gilberto Colli; a bióloga do Departamento de Meio Ambiente de Sarandi, Simone Carla Tomasi; além de secretários municipais, professores e alunos de escolas locais, imprensa e comunidade local e regional.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em razão dos problemas ambientes e da importância da preservação dos recursos naturais. Pela importância do assunto, a participação da Universidade na responsabilidade social faz parte das relações com os órgãos de gestão pública, participando do desenvolvimento e do bem-estar das políticas sociais.