Geral

Campanha visa arrecadar donativos para a Fundação Lucas Araújo

09/11/2017

09:56

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Todos os anos, em vários momentos, a Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio de seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, desenvolve ações que visam ajudar entidades e instituições que prestam serviços de assistência e cuidado. Com a aproximação do final do ano, alunos e professores dos cursos de Farmácia, Odontologia e do Mestrado em Envelhecimento Humano organizam uma ação para arrecadar donativos para a Fundação Beneficente Lucas Araújo. A entidade, que completará 90 anos em 2018, atende a mais de 300 pessoas diariamente, entre crianças, adolescentes e idosos.

Segundo a professora Mariza Cervi, que desenvolve diversos projetos de extensão junto à Fundação, o objetivo é ajudar, ainda que pontualmente, para que os serviços e o atendimento prestado pela Entidade continuem ajudando a sociedade. “Sabemos das dificuldades pelas quais todas as instituições beneficentes estão passando e, pensando em ajudar, queremos mobilizar toda comunidade acadêmica para que façam a sua parte”, destacou.

O que doar
A Fundação atende a um público que vai dos seis meses de vida aos 100 anos de idade. Por isso, necessita diariamente de diversos produtos, além de uma quantidade expressiva de alimentos.

Confira a lista do que pode ser doado:

Alimentos não perecíveis
Roupas de cama e banho (lençóis de solteiro, fronhas, tolhas de banho e de rosto e cobertores)
Material de higiene e limpeza
Meias, pantufas e casacos
Fraldas geriátricas (tamanhos M e G)

Pontos de coleta
Os alunos e professores envolvidos receberão os donativos nos cursos de Farmácia e Odontologia e no Mestrado em Envelhecimento Humano, que fica na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff). 

Em Passo Fundo, é possível doar também na farmácia Flora Ativa e na própria Fundação, que fica na Presidente Vargas, 317, fundos, do Posto Lar da Menina, no bairro São Cristóvão. Em Marau, o recolhimento ocorre na Farmácia Cervi e na loja Casa Tigre.

Dia D
Para que todos possam participar, um dia D de coleta ocorrerá no dia 30 de novembro, quinta-feira, das 10h às 14h, em frente ao Centro de Convivência, Campus I.

Informações
Para conhecer o trabalho da entidade, é possível acessar o site www.fundacaolucasaraujo.com ou procurar a página da Fundação no Facebook. Para agendar visitas ou obter informações, o contato é o telefone (54) 3313-2775.