Extensão

Balcão do Consumidor de Casca realiza atividades de educação para o consumo

18/05/2018

18:37

Por: Assessoria de Imprensa

Atividade foi em alusão ao Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do Balcão do Consumidor de Casca, projeto de extensão da Faculdade de Direito (FD), realizou, nos dias 17 e 18 de maio, atividades alusivas ao Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação, junto ao Campus Casca e à Escola Estadual de Ensino Médio Wilson Luiz Maccarini, dessa mesma cidade. A ação foi desenvolvida por estagiários do projeto, juntamente com a coordenadora professora Nadya Tonial
 
No dia 17, Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, durante o turno da noite, no Campus Casca, foram efetuadas visitas às cinco turmas do curso de Direito, promovendo uma explanação acerca dos direitos que os consumidores possuem nos contratos de telefonia móvel e fixa, internet e tv por assinatura. Além disso, foram repassadas dicas sobre o tema em debate, distribuídos flayers e prestadas informações durante o período de intervalo.
 
Já no dia 18, pelo turno da manhã, foram realizadas atividades com três turmas de segundo ano da Escola Estadual de Ensino Médio Wilson Luiz Maccarini, ocasião em que o tema das Telecomunicações e da Sociedade de Informação foi abordado para cerca de 70 alunos, com idades entre 15 e 16 anos de idade.
 
As atividades realizadas tiveram como objetivo esclarecer os direitos básicos dos consumidores, com destaque aos serviços de telefonia e internet, bem como orientar acaso seja constatado algum problema na relação de consumo.
 
A professora Nadya destaca a importância do projeto para a formação dos alunos, visto que a grande maioria das pessoas possuem contratos de fornecimento de serviços de telefonia e internet, logo precisam ser consumidores conscientes acerca de seus direitos e obrigações.
 
O Balcão do Consumidor Casca está localizado na Rua XV de Novembro, 402 (em frente ao Salão Paroquial), na cidade de Casca. O atendimento ao público é realizado de forma gratuita, todas as tardes, das 13h30min às 17h30min. Informações pelo telefone (54) 3347-1157 ou pelo e-mail balcaocasca@hotmail.com.