Extensão

Balcão do Consumidor da UPF Casca realiza atividade sobre comércio eletrônico

26/04/2017

18:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A educação para o consumo é um dos objetivos do Balcão do Consumidor - projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF). Desta forma, no intuito de formar cidadãos conscientes de seus direitos e obrigações, o Balcão do Consumidor Campus Casca esteve, nessa quarta-feira, 26 de abril, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Vitória para realizar atividades do projeto “Balcão na Escola”.

No encontro, estagiários do Balcão e acadêmicos do curso de Direito, juntamente com a professora Nadya Tonial, repassaram informações sobre educação para o consumo para mais de 40 adolescentes, com idade entre 13 a 14 anos, estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental.

Como tema geral, foram realizadas explanações sobre a configuração da relação de consumo, tratando sobre os conceitos básicos de consumidor, fornecedor, produto e serviço, bem como, sobre os direitos básicos do consumidor, previstos no artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor. O encontro teve como objetivo principal abordar o tema “comércio eletrônico”. Assim, os acadêmicos repassaram dicas a respeito dos cuidados que o consumidor deve ter na hora de realizar compras pela internet, bem como, informar os consumidores de seus direitos, como por exemplo, o direito de arrependimento, previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Com o intuito de propiciar um maior entendimento ao público, foram apresentados slides, bem como distribuídas cartilhas, desenvolvidas pelo próprio Balcão do Consumidor com informações e mais detalhes acerca do tema.

Balcão do Consumidor
O Balcão do Consumidor Casca está localizado na Rua XV de Novembro, nº 402, Centro, (em frente ao Salão Paroquial). O atendimento ao público é realizado todas as tardes, das 13h30m as 17h30m. Informações pelo telefone (54) 3347-1157 ou pelo e-mail: balcaocasca@hotmail.com.