Extensão

Balcão do Consumidor Casca comemora Dia da Árvore

25/09/2017

19:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do projeto Balcão do Consumidor de Casca do curso de Direito, promoveu no Dia da Árvore, 21 de setembro a distribuição de mudas de árvores nativas. A atividade seguiu até esta segunda-feira, 25 de setembro, com a doação de aproximadamente 100 mudas. 

Os acadêmicos da UPF realizaram a entrega das mudas de diversas espécies como cerejeira, pitangueira, camboatá, dentre outras espécies típicas da região. A atividade enfatiza a importância da preservação das árvores, que são um dos maiores símbolos representativos da natureza, além de serem essenciais para a manutenção da vida na Terra, uma vez que produzem oxigênio através do processo da fotossíntese, gerando alimentos e possuindo inúmeras aplicações econômicas.

Além disso, a data serviu para que fosse feita uma reflexão acerca da importância da conservação dos recursos naturais. A distribuição de mudas foi um ato simbólico tendo o propósito de estimular a conscientização de todos para a necessidade de adoção de posturas ecologicamente corretas, tendo em vista a preservação do meio ambiente para as presentes e futuras gerações.

A ação visa dar continuidade ao projeto, iniciado no ano de 2016, quando o Balcão do Consumidor Casca também realizou a distribuição de mais de 100 mudas de árvores nativas para a comunidade acadêmica do Campus de Casca. A atividade foi considerada um sucesso, tendo grande aceitação por parte dos acadêmicos. 

Balcão do Consumidor

O Balcão do Consumidor é uma iniciativa da Faculdade de Direito (FD/UPF) em convênio com o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP/RS) e Prefeitura de Casca. A iniciativa promove a educação para o consumo pela parceria com os poderes públicos, assumindo a função de promover o atendimento aos consumidores, mantendo contato com os fornecedores, para então possibilitar o entendimento entre as partes envolvidas. Em Casca, o projeto presta atendimento na Rua XV de Novembro, 402 (em frente ao Salão Paroquial). Informações pelo telefone (54) 3347-1157, ou e-mail: balcaocasca@hotmail.com.