Esportes

Atuação convincente e ponto importante para a sequência do Gauchão

20/02/2017

15:28

Por: Assessoria de Imprensa

Passo Fundo e Inter empataram em 2x2 no domingo pelo Estadual

Jogando em casa, com o apoio de um grande público no estádio Vermelhão da Serra, o Esporte Clube Passo Fundo, que recebe o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), enfrentou o Internacional na tarde do último domingo (19). Durante a semana, as duas equipes trataram o confronto, válido pela 4ª rodada do Gauchão 2017, como uma partida decisiva, pois o time que saísse derrotado ficaria próximo de entrar na zona de rebaixamento da competição. E a partida não ficou abaixo das expectativas.

O jogo começou quente no Vermelhão. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o Passo Fundo abriu o placar. Após Xaro cobrar falta com perfeição no setor esquerdo de ataque tricolor, o capitão Rodolfo Mól apareceu livre para cabecear a bola no ângulo da meta defendida por Danilo Fernandes. E, mesmo após ter vantagem no placar, o tricolor passo-fundense seguiu melhor na partida. Aos 38 minutos, Xaro apareceu livre pela direita e cruzou na cabeça de Mikael, que quase marcou o segundo. Levando muito perigo nos contra-ataques e dando pouco espaço para o time da capital jogar, o grupo comandado pelo técnico Paulo Porto teve uma atuação sólida na primeira etapa.

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto do segundo tempo, Roberson se jogou dentro da área e o juiz Jonathan Pinheiro marcou pênalti. O centroavante colorado Brenner cobrou e empatou o placar. A partida ganhou mais emoção após o gol e continuou intensa. Brandão entrou no lugar de Gênesis e deu mais velocidade ao ataque tricolor. O atacante quase marcou o segundo gol após cruzamento de Xaro, mas o goleiro Danilo Fernandes fez grande defesa.

Aos 24 do segundo tempo, Brenner dominou a bola dentro da área, se desvencilhou de dois marcadores e finalizou no canto direito para virar o jogo. O lance gerou reclamação por parte do Passo Fundo, pois o domínio que deixou o atacante colorado livre para marcar foi bastante duvidoso. O clima esquentou e a confusão entre os dois times resultou na expulsão de Xaro e Brenner. Com dez jogadores em campo, o Passo Fundo foi com tudo para o ataque buscar o empate. Paulo Porto colocou Giovani e Anderson Paraíba e o time pressionou o Inter até o final. As substituições surtiram efeito. De tanto pressionar, nos acréscimos da partida, o Passo Fundo empatou. Anderson Paraíba cruzou de perna canhota, Saimon disputou a bola no alto com Eduardo Henrique. A bola encobriu o goleiro Danilo Fernandes e fez o Vermelhão explodir com o gol de empate.

O técnico Paulo Porto gostou do resultado e ressaltou a grandeza do adversário. “Foi um bom resultado porque nós enfrentamos um clube da grandeza do Inter. O nosso planejamento é de três em três jogos. Se nesses três jogos (Inter, Juventude e Novo Hamburgo) fizermos quatro pontos, será uma boa pontuação. Se fizermos cinco pontos, será ótimo pra nós”, disse o comandante tricolor.

Após o empate em 2x2 com o Inter, no próximo sábado (25), o Passo Fundo vai até Caxias do Sul enfrentar o time do Juventude, no estádio Alfredo Jaconi.

Departamento de Comunicação – ECPF/Assessoria de Imprensa