Esportes

Atletas do Atlântico Futsal realizam avaliações físicas na UPF

17/01/2018

15:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

O Laboratório de Biomecânica da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo (Feff/UPF) recebeu, na tarde dessa quarta-feira, 17 de janeiro, a equipe do Atlântico Futsal, de Erechim. No local, os jogadores realizaram avaliações físicas, constituídas por testes de flexibilidade e impulsão vertical, além de aquecimento na bicicleta ergométrica e avaliação de força.

As atividades foram desenvolvidas por acadêmicos, sob a supervisão dos professores Cleiton Bona e Gilnei Pimentel, que são os coordenadores do espaço. Segundo o preparador físico do Atlântico, Elton Dalla Vecchia, as avaliações são fundamentais para que se tenha um diagnóstico do estágio da estrutura muscular dos atletas. “Diante do resultado, podemos fazer um planejamento da preparação física nesta pré-temporada, com o objetivo de evitar lesões e de adquirir força e potência, qualidades que o jogador de futsal precisa para desempenhar a sua função”, comentou ele, relatando que o time, em 2018, deve disputar a Supercopa, a Liga Nacional, o Campeonato Gaúcho e torneios preparatórios.

Um dos coordenadores do Laboratório, o professor Cleiton Bona disse que o trabalho de avaliar atletas e equipes de várias modalidades esportivas do município e da região continuará durante todo o ano.