Esportes

Atleta da UPF presente na 13ª Papacorrida

22/05/2018

09:56

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Tiago Perez integrou um quarteto que ficou na 6ª colocação

A 13ª Papacorrida aconteceu no último final de semana, dias 19 e 20 de maio, em Lajeado (RS). A competição foi uma etapa válida pelo Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura e contou com mais de 100 atletas inscritos, vindos de todas as regiões do Brasil. Dentre esses competidores, estava o atleta da Universidade de Passo Fundo (UPF) Tiago Perez, que obteve, juntamente com a sua equipe, o 6º lugar em aproximadamente 21h de prova.

O esportista fez parte do quarteto paranaense Guartelá, composto pelos atletas e irmãos Paulo e Karina Bruning, e pelo atleta Gustavo Rampo, os quais competiram na categoria Expedição. “Correr a Papacorrida é um desafio extremo e fantástico, tratando-se da mais famosa disputa de aventura do Rio Grande do Sul, fato justificado pelo altíssimo grau de dificuldade e exigência sempre proposto pela organização impecável”, comentou Perez.

Segundo o atleta, o evento teve a participação de 12 quartetos, 8 duplas masculinas e 2 duplas mistas na principal categoria, Expedição, a qual contou com um percurso de 150 km. “Foi uma prova disputadíssima. As equipes permaneceram próximas durante todo evento, porém, por ter sido longo e com pontos de corte, ou seja, com tempo delimitado para a passagem das equipes, todos os minutos foram importantes e acabaram fazendo toda a diferença na definição das equipes ao cruzarem a linha de chegada”, relatou.

Tiago ficou satisfeito com o resultado. “A largada aconteceu as 11h da manhã de sábado (19), com um tempo muito frio e chuvoso. Viramos a noite competindo e, próximo das 7h da manhã de domingo (20), cruzamos a linha de chegada. Estou extremamente feliz pelo nosso desempenho. Desafio duríssimo, no qual enfrentamos as fortes chuvas, o frio intenso, os rios, as trilhas e a lama. Cruzamos toda a madrugada em plena atividade e saímos da prova com um excelente resultado. Essa, com certeza, é uma daquelas competições que ficará marcada para sempre na memória, pela dificuldade enfrentada e pelos grandes momentos vividos”, finalizou.