Esportes

Atleta da UPF presente em ultramaratona de mountain bike

02/10/2017

10:37

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado participou, entre os dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, de uma ultramaratona de mountain bike, em São Francisco de Paula (RS). O evento esportivo foi constituído de três trajetos distintos, com trechos de asfalto, estradas de terra e trilhas com várias pedras. Compareceram 200 ciclistas, vindos de várias partes do Brasil e do Uruguai.

Na sexta-feira (29), aconteceu a 1ª etapa, que foi um contrarrelógio de 26 km, no qual Machado conseguiu a 2ª colocação em sua categoria. Já no sábado (30), a competição teve um percurso de 52 km, e, novamente, o atleta obteve o 2º lugar. No domingo (1º), a prova ocorreu num trajeto de 60 km. O ciclista da UPF disputava a 1ª posição e, faltando 12 km para a chegada, o câmbio de sua bicicleta quebrou, o que fez com que ele tivesse de empurrar a sua bike por 5 km até chegar o resgate.

Segundo Machado, foram três dias de uma ultramaratona de alto nível e com um ritmo forte. “Estava me sentindo bem e guardando energias para a 3ª etapa. Uma pena que quebrou o câmbio traseiro e, não tendo o que fazer, empurrei minha bike. Queria ir até o final, mas o desgaste foi muito grande e, pensando em não ter sequelas futuras, optei por aceitar o resgate da organização, que me levou de carro até o final”, relatou.