Esportes

Atleta da UPF presente em seminário de caratê

24/02/2018

17:15

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Manuela Spessatto, carateca apoiada pela Universidade de Passo Fundo (UPF), participou do 1º Seminário de atualização Técnica para Faixas Pretas estilo JKA. O evento, realizado em Porto Alegre, neste sábado, 24 de fevereiro, foi ministrado pelos senseis integrantes da Comissão Técnica do Estilo JKA e da Federação Sul-Riograndense de Karatê-Do Tradicional (FSRKT): Alfredo Aires (7º dan), Juarez da Silva (4º dan) e Rafael Moreira (3º dan).

Os ministrantes abordaram conteúdos sobre a utilização dos quadris, as técnicas de desequilíbrio, e kata e sua aplicação.  Além disso, houve um treino com a equipe feminina da seleção gaúcha de caratê.

A atleta da Instituição comenta a respeito do Seminário, que objetivou priorizar o alinhamento técnico e teórico dos filiados faixas pretas. “Foi incrível! Teve muito aprendizado e comprometimento, tanto dos professores, que nos ensinaram assuntos atualizados, quantos dos alunos, que demonstraram muita disposição. Por ser um treino de faixas pretas, o nível técnico é avançado e mais criterioso”, disse Manuela.