Esportes

Atleta da UPF é campeão na 1ª Volta IOT de Ciclismo

18/03/2018

18:39

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O ciclista Lorenzo Massing de Oliveira Wuttke, que recebe o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), sagrou-se campeão na 1ª Volta IOT de Ciclismo. No evento, realizado neste final de semana, dias 17 e 18 de março, em Passo Fundo, o atleta venceu pela categoria Sub-30.

A competição foi composta por duas provas: de Estrada e de Contrarrelógio Individual (CRI). No sábado (17), os competidores disputaram a Prova de Estrada, na qual foram percorridos 73 km em um percurso de ida e volta entre Passo Fundo e Tio Hugo. Wuttke ganhou esta etapa. “Tornei-me vencedor ficando 1min e 14seg na frente do segundo colocado. Foi uma prova de alto nível, com subidas e calor intenso. Com cerca de 20 km, consegui abrir uma fuga com outros quatro atletas da elite, que durou até o km 53, aproximadamente. Depois disso, os ataques continuaram, e formou-se um pequeno pelotão nos km finais, onde cheguei junto com os primeiros ciclistas”, conta.

Já no domingo (18), aconteceu a Prova de Contrarrelógio Individual (CRI), especialidade do esportista da UPF. “É o meu chão, a minha característica. Largava atleta por atleta, em um intervalo de 1min cada. Fiz um bom contrarrelógio e venci novamente”, disse Wuttke satisfeito com o resultado. “Me senti extremamente bem nas duas etapas. Deixo um agradecimento especial aos meus patrocinadores, amigos e familiares que, de uma maneira ou outra, me auxiliam e me incentivam”, completa.