Esportes

Atleta da UPF disputou GP Sul-Americano de Atletismo

29/03/2017

11:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Maicon Mancuso correu em Montevidéu, Uruguai

O GP Sul-Americano de Atletismo Estrella Puente foi realizado no último domingo, 26 de março, em Montevidéu, Uruguai. A competição, sediada na pista de atletismo Darwin Piñeyrúa, contou com a presença do atleta da Universidade de Passo Fundo (UPF) Maicon Mancuso, que obteve a 5ª colocação em sua bateria e a 6ª posição geral.

De acordo com Mancuso, mesmo a corrida tendo um bom nível técnico, os competidores fizeram uma prova tática e não se importaram com o tempo, e isso não o favoreceu. “Assumi a liderança e fiz o possível para tentar melhorar a minha marca, mas acabei sendo trancado na raia 1 pelos adversários em mais de uma ocasião, o que atrapalhou significativamente o resultado final. Ainda assim, voltei a correr a prova dos 5 mil metros abaixo dos 15min (14min58seg)”, contou.

O atleta faz uma avaliação do seu desempenho no GP. “Embora não tenha alcançado o meu objetivo, que era melhorar a minha marca, considerei o evento positivo, visto que acabei de sair do período de base (pré-temporada) e ainda tenho muito a evoluir, além de voltar a correr abaixo dos 15min”, disse.

Outros atletas passo-fundenses também marcaram presença no evento: no naipe masculino, Guilherme Kurtz foi 4º colocado na prova dos 800m, e, no naipe feminino, Jocasta Oliboni da Luz obteve a 3ª colocação na prova dos 5 mil metros, melhorando a sua marca na distância (18min20seg).

Maicon Mancuso volta a competir no dia 23 de abril, em Alpestre, numa prova que os atletas avaliam como uma das mais fortes do interior do estado.