Esportes

Atleta da UPF compete no X Terra Brasil

11/10/2017

15:50

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O atleta Tiago Perez, que conta com o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), fará sua estreia no circuito internacional do X Terra Brasil Tour Camp Paraná, a ser realizado no próximo domingo, 15 de outubro, na cidade de Ponta Grossa. Na competição, o esportista irá competir na modalidade de triathlon, na qual deve percorrer um percurso de 1,5 km de natação, 32,5 km de moutain bike e 9 km de corrida.

O X Terra nasceu em 1996, no Hawaii, e foi criado pelo atleta Tom Kiely como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então, ela se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países, na Ásia, América, Europa, Oceania e África. Atualmente, é um festival multiesportivo que possui provas de Triathlon Off-road, Night Run, Trail Run, MTB Cup, MTB Enduro, Endurance, Swim Challenge e Kids Mini Corrida. O evento dá oportunidade a todos os tipos de atletas participarem dessa celebração de bem-estar e de qualidade de vida. A largada está marcada para as 9h.

Perez está confiante em ter um bom desempenho. “Venho obtendo ótimos resultados ao longo do ano. Espero fazer uma boa competição e em ritmo forte para que, além de completar esse desafio, ainda possa brigar por uma posição no pódio. Estou contente com os meus treinamentos. É perceptível minha evolução nas modalidades. Com certeza voltarei no domingo com mais um bom resultado e mais uma vez colocando o nome da UPF entre os grandes do esporte”, comenta.

O circuito serve de incentivo para Tiago atingir novos objetivos. “Será mais uma grande prova em preparação ao meu sonho de conquistar o Ironman Mar del Plata, previsto para ocorrer em dezembro, na Argentina. O X Terra é especial por fugir dos padrões do triathlon e acontecer todo de forma off-road, ou seja, realmente na terra. O evento esportivo possui atributos que o tornam ainda mais desafiadores, que são as dificuldades impostas pelo terreno, as fortes subidas e as grandes descidas, trilhas e afins”, relata.