Geral

Atendimentos gratuitos foram realizados no Dia Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele

04/12/2017

18:26

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

No Dia Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, 2 de dezembro, o projeto de extensão da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF), Amigos da Pele, participou de uma atividade promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Foram realizados atendimentos gratuitos no antigo prédio do Quartel do Exército reunindo grande número de pessoas que receberam orientação sobre o cuidado e tratamento de câncer de pele. 

O evento que ocorreu simultaneamente em diversas cidades do Brasil, buscou chamar a atenção da população sobre a necessidade do cuidado, devido a maior agressividade de incidência dos raios ultravioletas. “Foram atendidos mais de 100 pessoas das 09h às 15h. O evento ocorreu em todo o país em alusão ao Dezembro Laranja. Em Passo Fundo tivemos a colaboração do projeto de extensão Amigos da Pele que desenvolveu uma cartilha com orientações sobre a maneira adequada de se proteger do sol”, explicou a coordenadora do projeto de extensão, professora Me. Gilvana Bonella. 

O Dezembro Laranja nasceu com a intenção de estimular a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer da pele. Desde então, sempre no último mês do ano, a Sociedade Brasileira de Dermatologia promove ações para lembrar como evitar o câncer mais comum no país. Acadêmicos de Medicina de outras instituições de ensino também participaram da ação.