Geral

Aplicativo Sou UPF é apresentado aos coordenadores de cursos da UPF

20/04/2017

17:29

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Com novas funcionalidades, o aplicativo passa focar na relação professor-aluno com o objetivo de facilitar o dia a dia do acadêmico

Com o objetivo de trazer inovação e de se aproximar ainda mais dos seus alunos, a Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), lançou, no início do ano, o aplicativo Sou UPF. O aplicativo permite que o aluno de graduação da UPF tenha acesso a várias funcionalidades que facilitam sua vida acadêmica, entre eles o acesso ao sistema acadêmico, à rematrícula e ao calendário acadêmico. Na tarde dessa quinta-feira, 20 de abril, o aplicativo foi apresentado aos coordenadores dos cursos da Instituição durante uma reunião que contou com a presença da vice-reitora de Graduação, professora Rosani Sgari e do vice-reitor Administrativo, professor Agenor Dias de Meira Junior. 

A primeira versão, lançada no dia 9 de janeiro, foi desenvolvida inicialmente como um atalho para a realização de matrículas e o acesso ao ambiente de ensino. Agora, com a atualização do Sou UPF, os acadêmicos passam a ter acesso também à consulta de avaliações e notas. Outra novidade é que a partir dessa nova versão os alunos recebem notificações de toda a interação que é feita pelo professor. De acordo com a analista de negócios e responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, Lisiani Correa, a ideia é facilitar o dia a dia do aluno. “Hoje, o aluno acessa via e-mail a informação. Com a notificação, o acadêmico não precisa ir atrás da informação, ela chega até ele. Isso também foi algo que trará bastante facilidade para os alunos”, comenta. 

Durante a reunião, a professora Rosani ressaltou a importância de os coordenadores informarem a todos os professores e também aos alunos sobre o aplicativo. De acordo com a vice-reitora, com as novas funcionalidades o aplicativo cresce em qualidade e cresce nos serviços que a UPF oferece aos alunos, já que empoderam o aluno de verificar imediatamente em seu celular as notas e avaliações e também os e-mails enviados pelos professores. “Essa mudança qualifica sobremaneira esse aplicativo que foi feito especialmente para os nossos alunos e também intensifica e qualifica a relação com os professores. Acho que é a UPF às portas dos seus 50 anos usando-se de uma forma expressiva e ao nível desta grandiosa Instituição. Estamos evoluindo e nossa meta é dar velocidade aos processos sem perder a qualidade”, destacou.