Ensino

Alunos do PPGOdonto participam de workshop sobre Bioestatística aplicada a Estudos Epidemiológicos

21/11/2016

10:31

Por: Assessoria de Imprensa

O professor Thiago Machado Ardenghi, atual coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal de Santa Maria, esteve visitando o Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade de Passo Fundo (PPGOdonto/UPF). Na oportunidade, o docente ministrou aos alunos dos cursos de mestrado e doutorado da UPF um workshop sobre “Bioestatística aplicada a Estudos Epidemiológicos”.

A troca de conhecimentos com pesquisadores de diferentes IES é estimulada pelo PPGOdonto e contribui para a formação de profissionais de alta qualidade para o mercado de trabalho. No encontro, também foram planejados projetos envolvendo levantamentos epidemiológicos de saúde oral de escolas da cidade de Passo Fundo.

A colaboração entre os Programas de Pós-Graduação da UPF e UFSM tem se consolidado cada vez mais e vem ao encontro dos objetivos propostos pelo projeto aprovado pela FAPERGS/CNPq denominado “Núcleo de excelência sobre cárie dentária: diagnóstico, prevenção e tratamento com biomateriais”, que também envolve pesquisadores da UFPEL e da UFRGS.  A atividade aconteceu no dia 9 de novembro.