Ensino

Alunos do Mestrado em Computação Aplicada da UPF participam de conferência em Niterói

10/11/2017

16:50

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Acadêmicos Andreison de Castro e Elison Alfeu Lins, do Programa de Pós-graduação em Computação Aplicada da Universidade de Passo Fundo (PPGCA/ UPF), participaram entre os dias 17 e 20 de outubro do SIBGRAPI - XXX Conference on Graphics, Patterns and Images, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. 

Na oportunidade, os mestrandos apresentaram seus artigos aprovados na trilha "Work in Progress", destinada à discussão de trabalhos de pesquisa em andamento com potencial de disseminação científica e de transferência de tecnologia à sociedade.

Os artigos publicados "Plataforma Embarcada para Monitoramento da Cultura do Morangueiro", do aluno Andreison, e "Uma metodologia de Contagem e Classificação de Afídeos Utilizando Visão Computacional", do aluno Elison, são projetos desenvolvidos pelo PPGCA em parceria com o Programa de Pós-graduação em Agronomia (PPGAgro) e a Embrapa Trigo, respectivamente.

De acordo com o orientador dos mestrandos, professor Dr. Rafael Rieder, a presença nessa conferência internacional e referência na área foi um momento ímpar para os alunos obterem experiência e crescimento pessoal. “Isso mostra o interesse da comunidade internacional pela qualidade e pelos assuntos de pesquisa explorados pelo PPGCA", destacou.