Ensino

Alunos da UPF presentes no XV Fórum Internacional de Administração

17/11/2017

14:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Um grupo de acadêmicos do VI nível do curso de Administração da Universidade de Passo Fundo (UPF) participou do XV Fórum Internacional de Administração. Realizado em Gramado, no período de 25 a 28 de outubro, o evento teve como tema “A retomada do desenvolvimento e novos desafios da Administração”.

O Fórum foi constituído de uma programação de meeting e palestras, a qual contou com a presença dos estudantes Amanda Foletto, Aline Soveral, Daniela Reuch, Taison Bervian e Víndia Menin. Dentre as temáticas abordadas, os alunos destacam as “Conquistas e desafios das mulheres: mercado de trabalho e igualdade de gênero”. Tais questões foram debatidas pela administradora Juliana Furstenau; pela sócia do Kurotel, Rochele Silveira; e pela primeira dama de Gramado, Bianca Bertolucci.

Além disso, ocorreram as palestras “Modelos de gestão pública para o Brasil”, com os administradores Cesar José de Campos, José Antônio Campos Chaves e Wagner Siqueira, e “A nova geopolítica do mundo: os novos desafios da União Europeia; Para onde caminha a Administração no Brasil? Da crise à retomada”, com o administrador Cezar Roedel e o professor Domingos Fernandes (Lisboa, Portugal).

A aluna Víndia comenta sobre as atividades. “Foi sensacional ouvir esses grandes empreendedores e empresários, que dividiram suas experiências e expectativas com o público, nos trazendo outros conceitos e ideias do mercado de trabalho. Também tivemos uma ideia mais abrangente do momento atual do país e qual é a ótica de outros países para empreender neste momento no Brasil. Hoje o mundo é movido pela tecnologia e que devemos sempre estar nos aprimorando e acompanhando as mudanças que o mercado exige. Vivemos uma demanda latente por informações e inovações”, relatou.