Ensino

Alunos da Faculdade de Educação da UPF realizam visita técnica em Erechim

17/10/2017

16:27

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os alunos do curso de Especialização em Cuidado Interdisciplinar no Envelhecimento Humano, vinculado à Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF), realizaram, no dia 14 de outubro, uma visita técnica à Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Sociedade Beneficente Jacinto Godoy – Lar Dos Velhinhos, localizada em Erechim, RS.

A turma foi acompanhada pela coordenadora do curso, professora Me. Lizandra Hoffmann Passamani. A visita foi uma das atividades relacionadas aos tópicos da disciplina de Processos de Institucionalização da Pessoa Idosa.

De acordo com os alunos, a visita teve como objetivo discutir os processos de trabalho de profissionais de diversas áreas do conhecimento, que têm como foco o cuidado interdisciplinar ao idoso. Os alunos puderam conhecer o funcionamento de uma Instituição que oferece um serviço de acolhimento institucional e compreender os cuidados de profissionais que trabalham de maneira interdisciplinar, vista hoje como alternativa de cuidado não familiar prevista na Política Social Pública de Assistência Social às pessoas idosas.