Esportes

Alunos da Educação Física atuaram nos Jogos de Integração de Pessoas Idosas do RS

17/11/2017

17:11

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Por meio do projeto de extensão Polo Regional de Desenvolvimento de Esporte e Lazer, vinculado à Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo (Feff/UPF) e coordenado pela professora Lorita Maria Weschenfelder, foi realizada, no dia 14 de outubro, uma capacitação para os 19° Jogos de Integração de Pessoas Idosas do RS. A atividade contou com a participação de 24 acadêmicos, dos quais 18 foram selecionados para trabalhar no evento.

Os Jogos aconteceram no período de 9 a 12 de novembro, em Tramandaí (RS). Os alunos do curso de Educação Física (licenciatura e bacharelado) do Campus I e do campus Soledade participaram das ações de forma voluntária. A acadêmica Jéssica Pierezan, da UPF Soledade, sentiu-se grata pela experiência. “Se tudo fosse resumido em uma palavra, ela seria gratidão. Gratidão pela troca de sentimentos, de experiências, de momentos e até mesmo de olhares daqueles que enchem o coração de alegria. Os idosos são maravilhosos. Eles são amor, carinho e reciprocidade. Trabalhar com eles foi extremamente motivador”, comentou.

A estudante destaca um dos momentos vivenciados. “Ao participar da oficina da cidadania, na qual eles tiveram a oportunidade de falar sobre os pontos negativos e positivos, os pontos negativos giraram em torno do descaso do poder público, e o ponto positivo, unânime, fomos nós, os acadêmicos. Fomos responsáveis pelo sucesso da nossa atuação. Não foi o campus Soledade ou Passo Fundo, mas sim nós todos da UPF. Estivemos juntos, não medimos esforços e fizemos o nosso melhor. Só tenho lembranças boas sobre esses quatro dias que ficarão para sempre no meu coração”, finalizou.