Integrado

Aluno do Integrado UPF é destaque na Olimpíada Brasileira de Informática

03/08/2017

15:37

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O aluno do Centro de Ensino Médio Integrado da Universidade de Passo Fundo (Integrado UPF), Bruno Vinicius Fauth, do 3º ano do Ensino Médio, foi classificado para a fase nacional (final) da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) na modalidade Programação – Nível 2, destinada a alunos que estejam cursando o Ensino Fundamental ou até o terceiro ano do Ensino Médio. A fase final da competição está marcada para o dia 19 de agosto.

A OBI é realizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e tem como objetivo despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante para a formação básica, por meio de uma atividade que envolve desafio, programação e uma saudável dose de competição. 

O estudante passou por duas etapas, local e estadual, realizando provas compostas de tarefas de programação com níveis variados de dificuldade. A UPF foi sede das primeiras fases da OBI e os professores da área de informática do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg), Eder Pazinatto e Marcelo Trindade Rebonatto, foram os organizadores locais.