Esportes

Agenda de competições dos atletas UPF

08/06/2018

14:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande e Divulgação

Fique por dentro dos eventos esportivos dos atletas da Universidade de Passo Fundo (UPF):

Resultados da rodada do 2º Campeonato Estudantil Abílio Fuão de Futsal
O 2º Campeonato Estudantil Abílio Fuão de Futsal de ensino fundamental e médio de escolas particulares, públicas e municipais, que tem o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), realizou uma rodada de jogos. As partidas aconteceram nessa quinta-feira, 7 de junho, no ginásio da UPF. Confira os resultados:
Categoria 2002: Integrado UPF 4x3 Instituto Menino Deus 
Categoria 2001: Integrado UPF 5x1 Instituto Menino Deus

Nesta segunda-feira, 11 de junho, no  ginásio do Instituto Menino Deus, ocorre mais uma  rodada, com os seguintes confrontos:
16h30min – categoria 2005: Instituto Menino Deus x Circulo Operário
17h20min – categoria 2004: Instituto Menino Deus A x Menino Jesus
18h – categoria 2006: Instituto Menino Deus x Instituto Educacional

Categoria 2001 do Integrado UPF

ABPF master disputa nova etapa da Copa RS
O time Arranca, representante master da Associação Basquetebol de Passo Fundo (ABPF), apoiada pela Universidade de Passo Fundo (UPF), marca presença em mais uma etapa da Copa RS Nei Breitman de Basquetebol. Neste sábado, 9 de junho, às 17h30min, na Sogipa, em Porto Alegre, a equipe enfrenta o Guanabara. O grupo master da ABPF é formado por jogadores acima de 35 anos.

ABPF master

Ciclista da UPF defende liderança do ranking brasileiro
O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado e a sua neta, Melissa Machado, irão competir neste final de semana, dias 9 e 10 de junho, em Ouro Preto (MG), na 2ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB). A competição será disputada no estilo Cross Country, em um circuito de trilhas. A prova de Melissa é no sábado (9), às 13h30min, e a de Ricardo será no domingo (10), às 8h. Ele está determinado em conseguir uma boa colocação, pois é o atual líder do ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Melissa e Ricardo Machado

BSBios/UPF compete nos Jogos Universitários Gaúchos
A equipe BSBios/UPF fará a sua estreia em competições de 2018. Neste final de semana, dias 9 e 10 de junho, o time disputa os Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), em Novo Hamburgo. As partidas acontecerão na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Além da UPF, a competição terá a participação de equipes de universidades de Santa Maria, Novo Hamburgo, Pelotas e Porto Alegre. No JUGs, todos jogam contra todos, sem final. O grupo com o melhor retrospecto será o campeão, tendo o direito de competir a Conferência Sul, em Campo Grande (MT), juntamente com times do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná e do Mato Grosso. Segundo o técnico da BSBios/UPF e professor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Instituição, Gilberto Bellaver, as atletas estão preparadas para o JUGs.

BSBios/UPF estreará em campeonatos de 2018

Atleta da UPF compete em Santo Ângelo
O ciclista Lorenzo Massing de Oliveira Wuttke, que tem o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), participará da 2ª Volta da Buriti. A competição acontece neste domingo, 10 de junho, em Santo Ângelo (RS). O atleta integrará a categoria sub 23, percorrendo um circuito fechado de 22 km por volta, o que totaliza 88 km em 4 voltas. “Não será uma disputa fácil, já que uma das características da prova é que ela terá muitas subidas, e isso não é o meu forte. Mas estou bem preparado e focado para dar o meu melhor”, conta Oliveira.

Lorenzo está confiante em obter um bom desempenho na prova

Ciclista da UPF participa do Campeonato Gaúcho de Cross Country
Ismael Vanin Giasson, ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF), disputará o Campeonato Gaúcho de Cross Country. O evento esportivo será realizado no município de Nova Prata (RS), no domingo, 10 de junho, com largada às 9h. O atleta compete pela categoria juvenil. “Mesmo sendo a minha primeira corrida no cross country, a expectativa é boa. Espero conseguir fazer uma boa prova. A minha participação servirá como treino e aprendizado”, avalia.

Será a 1ª vez que Ismael marca presença em uma competição de cross country

Tiago Perez disputa 35ª Maratona Internacional de Porto Alegre 
O atleta Tiago Perez, que recebe o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), estará presente na 35ª Maratona Internacional de Porto Alegre. O evento será realizado neste domingo, 10 de junho, no estacionamento do Barra Shopping Sul (Avenida Diário de Notícias). Com 10,2 mil inscritos, a tradicional corrida de rua contará com representantes de seis países, os quais devem percorrer 42.195 km. A programação inicia às 6h55min, com a competição dos cadeirantes e especial, seguida da prova feminina às 7h, e, às 7h30min, com a masculina e meia maratona.

Perez já tem experiência na Meia Maratona. “É meu terceiro ano seguido correndo a maratona mais rápida do Brasil. Disputá-la é sempre algo muito especial. Espero fazer uma boa prova, em um ritmo forte em busca da quebra do meu recorde pessoal, bem como lutar por uma boa colocação dentro da minha faixa etária, e, novamente, trazer na bagagem mais uma conquista no cenário esportivo internacional”, comenta.

Tiago estará em Porto Alegre no domingo, 10