Ensino

Acadêmicos do curso de Medicina recebem representantes do Denem

09/03/2018

14:34

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Acadêmicos da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (FM/UPF) receberam os representantes da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (Denem) na última quarta-feira, 7 de março, no Campus II. Os representantes do órgão, Gabriela Molino, que também é aluna da UFSCPA, e o aluno da USP-RP, coordenador nacional do Denen, João Vitor Resende, realizaram uma roda de conversa com os acadêmicos da UPF. 

A Denem é o órgão que representa os estudantes de Medicina no país, participando de decisões nos mais diversos conselhos nacionais e internacionais, liderando movimentos nacionais para valorização de políticas defendidas pela entidade.

Na FM, o encontro promoveu a interação entre os estudantes e a entidade, bem como discutiu o funcionamento e as potencialidades locais da entidade. "Em um mundo tão caótico e cheio de notícias tristes, perceber que existe muita gente lutando pela nossa profissão e nosso país é, no mínimo, esperançoso. Ficamos muito felizes com a conversa que tivemos e esperamos poder participar mais da Denem, da construção de um país mais correto e de um ensino médico de qualidade nos próximos anos”, disse o acadêmico de Medicina da UPF Rodrigo Alberton da Silva.