Ensino

Acadêmicos da UPF participam de Congresso Brasileiro de Biomecânica

12/05/2017

17:05

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotos Divulgação

Durante o Congresso, também foram apresentados projetos de pesquisa desenvolvidos pela Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo

Acadêmicos da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo (Feff/UPF) e estagiários voluntários do laboratório de Biomecânica participaram do XVII Congresso Brasileiro de Biomecânica, do I Encontro Latino-Americano de Biomecânica e do VIII Simpósio de Neuromecânica Aplicada. Os eventos ocorreram nos dias 9, 10 e 11 de maio, na PUC em Porto Alegre, com a participação de palestrantes do Canadá, Reino Unido, Estados Unidos, Itália, Argentina e Chile.

Além de adquirirem conhecimento ouvindo especialistas, os acadêmicos da UPF também participaram apresentando trabalhos nas sessões científicas, sob a supervisão dos professores e coordenadores do Laboratório Gilnei Lopes Pimentel e Cleiton Chiamonti Bona. Ao todo, foram oito trabalhos apresentados, os quais, conforme os professores, estavam muito bem organizados e receberam do público questionamentos pertinentes, devido à importância dos temas apresentados.

Um dos grandes objetivos do Laboratório de Biomecânica da Feff, além de prestar serviços a atletas e pacientes em geral, é dedicar-se à produção de publicações científicas que contribuam para a formação dos acadêmicos e para a consistência dos futuros profissionais.

Diversos acadêmicos participaram dos estudos desenvolvidos na Universidade, porém, os que apresentaram os trabalhos no congresso foram Eduardo Favretto, Maristela Menegati, Willian Fin, Vivian Carla Florianovicz, Suélen Tansini e Samanta Rejane Pierezan. “Agradecemos o empenho desses acadêmicos, que conseguiram ir e apresentar suas pesquisas, frutos de um dedicado trabalho voluntário e científico. Além disso, também merece destaque a atuação dos demais professores que nos auxiliaram nesses trabalhos, e também dos outros acadêmicos que contribuíram para o sucesso alcançado”, registraram os professores.