Extensão

Acadêmicos da Faed são recepcionados com música

13/09/2017

19:15

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Fávero

Atividade faz parte do “Arte ao Entardecer” do II Projeto do Circuito Cultural

Os alunos da Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF) foram recebidos com música no início da noite de terça-feira, 12 de setembro. O grupo de Musicografia Braille realizou apresentação no hall da unidade acadêmica. A iniciativa denominada “Arte ao Entardecer” integra as ações do II Projeto do Circuito Cultural, vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC), e tem como objetivo levar a cultura, a música, a dança, os sons e a harmonia até a comunidade acadêmica.

A atividade também contou com a presença da diretora da Faed, Eliara Levinski, que agradeceu ao grupo Musicografia Braille e a presença dos acadêmicos, funcionários e professores da unidade acadêmica que prestigiaram a apresentação. A diretora da Faed parabenizou a VREAC pela iniciativa de levar os grupos de extensão às unidades e colocou a Faed à disposição de novas atrações. 

O coordenador do grupo Musicografia Braille, Neri Oneide Ribeiro da Silva, ressaltou o empenho da Universidade na questão da inclusão. “A UPF realmente desenvolve a inclusão social. Nosso projeto tem 16 anos e oferece suporte aos acadêmicos que têm alguma deficiência visual para aprender a ler, escrever, transcrever e interpretar uma partitura musical por meio do sistema braille”, destacou Neri.

As apresentações estão ocorrendo de acordo com as agendas de cada unidade. A próxima atividade ocorre no dia 28 de setembro, na Faculdade de Ciências Econômicas Administrativas e Contábeis (Feac), a partir das 19h20min.