Cultura

Acadêmicos da Arquitetura da UPF realizam viagem de estudos

20/04/2017

19:26

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotos Divulgação

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento para formação profissional, os estudantes da disciplina de Projeto de Arquitetura VI, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Passo Fundo (Fear/UPF), realizaram uma viagem de estudos no dia 12 de abril.

A visita técnica foi realizada nas cidades de Lajeado e Porto Alegre e foi acompanhada pelos professores Luiz Roberto Medeiros Gosch e Rodrigo Rintzel. Os acadêmicos puderam visitar na cidade de Lajeado o complexo do Teatro e Biblioteca da Univates, conjunto arquitetônico inaugurado em 2014, que dispõem de teatro para 1.150 lugares e biblioteca com capacidade para 300 mil livros.

Em Porto Alegre, a primeira agenda foi no Teatro do CIEE, inaugurado em 2008, com capacidade para 419 espectadores. O teatro é referência na infraestrutura de palco e tratamento acústico. “O objetivo da visita técnica foi aproximar a realidade profissional da vida acadêmica, possibilitando aos alunos estabelecer um panorama fiel entre os ideais da etapa de projeto e a complexidade técnica da execução da realidade profissional”, destacou o professor Luiz Roberto Medeiros Gosch.

A visita foi encerrada na capital, com o grupo sendo recebido no Complexo Multipalco, localizado ao lado do centenário Teatro São Pedro. O edifício ainda está em obras, mas é o único do Brasil enquanto estrutura e infraestrutura para shows e espetáculos, tendo um espaço com mais de 25 mil metros quadrados de área construída distribuídos em oito pavimentos.