Ensino

Acadêmicas de Pedagogia/Parfor participam de aula prática na Morfologia da UPF

23/08/2016

15:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Experimentação didática marcou a atividade

Com o objetivo de compreender a fisiologia e observar a morfologia do sistema nervoso humano, potencializando os estudos do aparato orgânico diretamente ligado aos processos cognitivos que permitem o aprender, as acadêmicas do nível II do curso de Pedagogia/Parfor, vinculado à Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF), acompanhadas pela professora Renata Confortin, participaram de uma aula prática no Instituto de Morfologia da Instituição.

Monitorada pela acadêmica do 7º nível do curso de Medicina, Luana Pretto Dias, bolsista Paidex do Projeto de Extensão Anatomia do Corpo Humano, a atividade aconteceu no dia 20 de agosto, quando as alunas tiveram a oportunidade de participar de um momento de experimentação didática.

Para a professora que acompanhou as alunas, a atividade possibilitou ampliar o conhecimento sobre os aspectos biológicos que são relevantes para o processo de aprendizado. “A experiência logrou de grande êxito não somente pela possibilidade de identificar e visualizar os diversos órgãos do sistema nervoso, mas por discutir, com uma visão interdisciplinar (pedagógica e médica), a verdadeira função de tais órgãos e os aspectos diversos e complexos que envolvem o ato de ensinar e o processo de aprender do ser humano”, disse.