Geral

Acadêmica da Engenharia de Alimentos desenvolve geleia de cebola roxa

08/09/2017

16:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Agroindústria familiar Casa do Sabor lançou Linha Gourmet durante a Expointer 2017

A acadêmica do 8º nível do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade de Passo Fundo (UPF) Raquel Pellegrini teve seu trabalho destacado na Expointer 2017 por meio do lançamento de produtos da Linha Gourmet. Natural da cidade de Paraí, a aluna, juntamente com sua família, criou a agroindústria Casa do Sabor. 

Segundo Raquel, todos os anos, a agroindústria lança novidades na Expointer, por ser uma das feiras de maior abrangência do estado para o setor. Neste ano, a acadêmica lançou a “Linha Gourmet”, constituída por geleias de pimenta, caponata italiana e a geleia de cebola roxa, que foi o destaque na Expointer. “A ideia da geleia de cebola foi resultado da sugestão de clientes. Começamos a testar empregando ingredientes para que, de forma harmônica, obtivéssemos um produto com o sabor e as características desejadas. A sugestão de consumo é para acompanhar carnes e queijos. Estamos recebendo mensagens positivas de clientes, e o número das vendas nos surpreendeu, o que é muito gratificante”, contou.

De acordo com Raquel, o conhecimento adquirido no curso de Engenharia de Alimentos vem contribuindo de forma significativa para a qualidade e o desenvolvimento de novos produtos. “Logo no segundo ano da empresa, entrei para a Engenharia de Alimentos, com o intuito de adquirir conhecimento para melhorar e ampliar a nossa linha de produtos. O conhecimento transmitido pelo curso foi um divisor de águas para o nosso pequeno negócio. A Engenharia abre nossa mente e nos traz conhecimentos fundamentais para a inovação, tão importante em épocas de recessão, além de nos permitir a produção de alimentos com qualidade superior e segurança alimentar”, afirmou. 

A agroindústria vem desenvolvendo diversos produtos nos últimos anos. Na “Linha sem açúcar”, criou geleias produzidas apenas com a fruta, sem adição de sacarose, adoçantes e conservadores. Segundo Raquel, na Expointer 2017, incrementou novos sabores, como os de frutas vermelhas, amora e goiaba, totalizando nove sabores nessa linha. “A Casa do Sabor produz também a linha de doces e geleias tradicionais, conservas e suco de uva integral, contando com uma pasta com mais de 40 itens”, finalizou.