Esportes

Aberto oficialmente 2º Campeonato Estudantil Abílio Fuão de Futsal

18/04/2018

16:32

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O 2º Campeonato Estudantil Abílio Fuão de Futsal foi aberto oficialmente na noite de terça-feira, 17 de abril, no ginásio da Escola Menino Deus. A Universidade de Passo Fundo (UPF) apoia o evento, que reúne estudantes do ensino fundamental e médio de escolas particulares, públicas e municipais. 

O evento contou com a presença do vice-reitor Administrativo da UPF, Agenor Dias de Meira Junior; do diretor do Centro de Ensino Médio Integrado (Integrado UPF), Jonir Dalbosco; e de representantes da Prefeitura Municipal e diversas escolas de Passo Fundo. 

Apresentações artísticas iniciaram o evento, que apresentou manifestações de autoridades e de equipes. O 2º Campeonato Estudantil Abílio Fuão conta com a participação de 13 escolas, cerca de 45 equipes, reunindo aproximadamente 600 crianças e adolescentes de 11 categorias, que devem disputar em torno de 150 jogos. 

O Campeonato leva o nome do esportista e precursor do esporte em Passo Fundo, Abílio Fuão, que faleceu em 2013. A UPF apoia o 2º Campeonato Estudantil por meio do Projeto Conexão, buscando estar próxima à comunidade, promovendo ações que possibilitam a interação entre a Universidade e escolas, professores, pais e alunos.