Cultura

6ª temporada do Momento Patrimônio inicia no dia 4 de agosto

24/07/2017

14:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da UPFTV e do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), dá início a 6ª temporada do Programa Momento Patrimônio. Vinculado ao Centro de Cultura Memória e Patrimônio da UPF e coordenado pelo PPGH, o Momento Patrimônio tem como um dos principais objetivos conscientizar a população sobre a importância do patrimônio histórico, cultural e natural de Passo Fundo e região. O primeiro encontro será no dia 4 de agosto, com início às 19h30min, no Teatro Municipal Múcio de Castro, com o lançamento do projeto e do documentário IdentIDADES do tempo. 

De acordo com a professora Ironita Policarpo Machado, coordenadora do projeto, a 6ª temporada focará na criação de um documentário denominado “Patrimônio Humano de Passo Fundo”, em comemoração aos 160 anos do município. “Passo Fundo chega aos seus 160 anos porque todos os seus munícipes, moradores ou passantes, construíram este lugar. Então nada mais justo do que dar voz aos sujeitos que contribuíram de alguma forma com a construção da cidade”, destacou. 

As transmissões acontecem todas as sextas-feiras no Teatro Múcio de Castro e pela UPF TV através de 10 episódios, a partir do dia 4 de agosto. Além da exibição dos documentários o projeto também terá atividades como a visitação ao cemitério da Vera Cruz, um evento para discutir os desafios socioambientais de Passo Fundo, e também o lançamento de livros e de documentários. 

Programação:
04/08 - Lançamento e projeção do documentário: IdentIDADES do tempo 
11/08 - Lançamento e projeção do documentário: etniCIDADE
18/08 - Lançamento e projeção do documentário: Não sou passofundense de berço, mas sou de coração
25/08 - Lançamento e projeção do documentário: Passo Fundo nas memórias
01/09 - Lançamento e projeção do documentário: Mãos que desenham a cidade
08/09 - Lançamento e projeção do documentário: FotoGRAFIA da cidade
15/09 - Lançamento e projeção do documentário: RUAlidade desta cidade
22/09 - Lançamento e projeção do documentário: EducaCIDADE: movimentos culturais 
29/09 - Lançamento e projeção do documentário: Trilhando a memória política 
06/10 - Lançamento e projeção do documentário: O que desejo a passo fundo hoje?

Todas as atividades acontecem no Teatro Municipal Múcio de Castro sempre a partir das 19h30min. As transmissões pela TV iniciam às 22h. 

 

Galeria de Vídeos