Cultura

“Padrão 20: A ameaça do espaço-tempo” é o livro do mês de abril

24/04/2017

20:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Foto: Reprodução

Escritora gaúcha Simone Saueressig conversa sobre a obra com alunos, professores e a comunidade em geral nesta semana

A Universidade de Passo Fundo (UPF) recebe nesta quarta-feira, 26 de abril, mais uma edição dos seminários do projeto Livro do Mês. Neste mês, a obra escolhida foi “Padrão 20: A ameaça do espaço-tempo”, da escritora Simone Saueressig. As atividades, que acontecem em Passo Fundo, nos dias 26 e 27 de abril, são gratuitas e destinadas à comunidade acadêmica e geral e às redes municipal, estadual e particular de ensino.

Na quarta-feira, 26 de abril, a escritora participa de atividades na UPF e no Teatro do Sesc. No Teatro do Sesc, o bate papo acontece às 9h, e abrange alunos e professores da rede municipal de ensino e demais interessados. Na noite de quarta-feira, às 19h30min, a escritora conversa com acadêmicos, professores e comunidade em geral no auditório do Centro de Educação em Tecnologia (CET), Campus I.

Já na quinta-feira, 27 de abril, a atividade também acontece no Teatro do Sesc, às 9h, e é destinada para alunos e professores da rede estadual e particular de ensino. 

A obra
“Padrão 20: A ameaça do espaço-tempo” é uma trama composta por leis da Física, aparentemente intocáveis, e para a qual Maria do Céu não dava a menor importância. Afinal de contas, uma brasileira de férias em Genebra, na Suíça, tem muitas coisas para ver e fazer. Preocupar-se com o que quer que mantenha o mundo em sua órbita, os dias passando um após o outro, é a última das coisas em que uma adolescente brasileira pensaria naquele momento. Pelo menos até um Tiranossauro Rex surgir inesperadamente numa esquina da cidade e jogá-la de cheio em uma intriga internacional para destruir o maior laboratório do mundo. Ao leitor, fica o convite para conhecer mais de perto essa trama surpreendente.