Geral

“Apresentação da Aduana Brasileira” foi tema de Seminário de Comércio Exterior

28/09/2016

18:41

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gabriela Schlotfeldt (Nexjor/FAC)

O 1º Seminário de Comércio Exterior da Universidade de Passo Fundo (UPF) foi realizado na terça-feira, 27 de setembro, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), Campus I. O evento, promovido pelo curso de Comércio Exterior, teve como tema a "Apresentação da Aduana Brasileira". A palestra foi proferida pelo delegado da Receita Federal Leandro Tessaro Ramos.


O delegado da Receita Federal Leandro Tessaro Ramos foi o palestrante do evento


O evento teve como objetivo trazer mais informações sobre a área de Comércio Exterior, integrar os alunos e agregar conhecimento, além de divulgar e ressaltar a importância do curso de Comércio Exterior da UPF. 

A coordenadora do curso de Comércio Exterior, Me. Nadia Bogoni, salientou que a atividade foi importante para complementar a formação dos acadêmicos. De acordo com ela, o assunto abordado “Apresentação da Aduana Brasileira” é um tema relevante para o curso. “O delegado da Receita Federal trouxe a visão do principal órgão responsável pelo Comércio Exterior no Brasil, a Receita Federal. Certamente, a atividade agregou informação, conhecimento e, como também tivemos a presença de vários cursos da FEAC e do curso de Secretariado Executivo no evento, a atividade contribuiu para divulgar e integrar os cursos envolvidos”, destacou Nadia.