Extensão

UPF integra ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

16/05/2017

14:10

Por: Assessoria de Imprensa

A Universidade de Passo Fundo (UPF), juntamente com a Prefeitura de Passo Fundo, a Agenda 21 e a Associação Permanente para a Conservação Ambiental (APPA), promovem diversas ações durante a Semana do Meio Ambiente. As atividades acontecem de 5 a 11 de junho, em vários locais.

Confira a programação:

De 5 a 9 de junho: Meio Ambiente nas Escolas – Recuperar, conservar e preservar o Rio Passo Fundo. As atividades acontecem em horário escolar nas redes de ensino municipal, estadual e particular.

De 2 de maio a 28 de julho: Exposição no Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar). Tema: Mamãe, cadê você: progenitores e o cuidado com a prole. Das 9h às 18h, no Muzar, Campus I.

6 de junho: Oficina Sala Futura – Meio Ambiente e Sustentabilidade. A atividade ocorre às 14h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Lolico.

6 de junho: Assembleia Permanente pela Preservação Ambiental. O encontro acontece às 9h, no Ministério Público de Passo Fundo.

7 de junho: Grande Expediente na Câmara de Vereadores. A sessão acontece a partir das 15h, no Plenário da Câmara.

8 de junho: Reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente. A atividade ocorre às 9h, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Dias 8 e 9 de junho: Cine debate Sala Futura. Os encontros acontecem das 14h às 16h, no Teatro do Sesc.

9 de junho: Espaço Pedagógico – Livro “A menina e o boto”. O encontro acontece a partir das 19h30min, no auditório da Faculdade de Educação, Campus I.

11 de junho: Estação Ecológica Meio Ambiente – “Exposição Cãominhada”. A programação acontece das 11h às 17h30min, no Parque da Gare.

13 de junho: Fórum de Mobilidade Urbana. O encontro ocorre às 8h30min, na Faculdade de Educação, Campus I da UPF.