Geral

Inscrições abertas para o mapeamento dos potenciais informativos do Rio Passo Fundo

21/06/2017

15:27

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Foto:Reprodução

A Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), por meio do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), torna público o edital de abertura de inscrições para o mapeamento dos potenciais informativos do Rio Passo Fundo, a fim de subsidiar o desenvolvimento do projeto “Rio Passo Fundo: patrimônio paisagístico, natural, ambiental, histórico-cultural, econômico e político”. A proposta foi selecionada pelo Programa Caixa de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro – 2017/2018.

Por meio do projeto “Rio Passo Fundo: patrimônio paisagístico, natural, ambiental, histórico-cultural, econômico e político”, a UPF apresenta o edital para o mapeamento dos potenciais informativos do Rio Passo Fundo. O projeto possibilita a elaboração de um cadastro de imagens, pesquisas de fontes escritas e orais, representando a paisagem, a natureza, a transformação ambiental, a história, a cultura, a economia e a política, relacionados a toda a Bacia Hidrográfica do Rio Passo Fundo. As informações contribuirão para a criação de um banco de dados e de um circuito de exposições nos espaços do MAVRS e do Museu Histórico Regional (MHR), vinculados à VREAC, e do Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar), do Instituto de Ciências Biológicas (ICB).

Toda a comunidade em geral que deseja contribuir com o projeto pode participar. Para isso, é necessário, primeiramente, entrar em contato com os museus, por meio do e-mail projetoriopassofundo@upf.br. Logo após, o candidato deve fazer o preenchimento da ficha de inscrição e assinar a Declaração de Uso, não sendo obrigatória a doação de nenhum documento. Por fim, é preciso realizar a transferência do material conforme Declaração de Uso. O período de inscrição se estende até o dia 31 de outubro.

Mais detalhes sobre o edital de inscrições está disponível em www.upf.br/editais.