Vestibular

Vestibular de Verão UPF: ingresso facilitado por meio de bolsas e financiamentos

18/11/2017

13:08

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

A Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza neste sábado, 18 de novembro, o Vestibular de Verão 2018. Com o objetivo de facilitar a formação acadêmica dos alunos ingressantes dos 58 cursos de graduação oferecidos neste Processo Seletivo, a Instituição dispõe de várias opções de bolsas e financiamentos. Confira:

Bolsas

Prouni

A UPF adere ao Programa Universidade Para Todos (Prouni), dirigido aos estudantes com renda per capita familiar máxima de 3 salários mínimos (para bolsas de 50%) ou de 1,5 salário mínimo (para bolsas de 100%), egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, nesse caso, desde que na condição de bolsistas integrais.

Bolsa Auxílio 25%

A UPF, por meio do Processo Seletivo de Verão 2018, oferece o Programa de Bolsa Auxílio 25%, regido por edital próprio, o qual prevê gratuidade de 25% para os cursos de Enfermagem (B) e de Ciência da Computação (B).

Bolsa FUPF

A UPF, por meio do Processo Seletivo de Verão 2018, oferece o Programa de Bolsa FUPF (Lei nº 12.101/09), regido por edital próprio disponível no site da Instituição, o qual prevê gratuidade de 50% para os seguintes cursos: Campus Passo Fundo: Administração (B) (manhã); Artes Visuais (B e L); Educação Física (L); Filosofia (B e L); Física (L); Geografia (L); História (L); Letras - Português e Espanhol (L); Letras - Português e Inglês (L); Matemática (L); Música (L); Pedagogia (L); Química (B e L); Secretariado Executivo (B) e Serviço Social (B); Campus Carazinho: Pedagogia (L); Campus Lagoa Vermelha: Pedagogia (L); Campus Soledade: Educação Física (L) e Pedagogia (L).

Financiamentos

PAE/UPF

O Plano de Apoio Estudantil UPF (PAE/UPF) é regido por edital próprio e concede 50% de benefício estudantil quando a renda familiar bruta for igual ou inferior a 15 salários mínimos e a renda per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. O PAE/UPF está pré-aprovado e a confirmação da concessão desse benefício fica condicionada ao atendimento ao disposto em edital específico.

Promucred

O Programa Municipal de Crédito (Promucred) é oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF. Apresenta legislação e normas específicas, sendo administrado pelos próprios municípios.

PEC

O Programa Emergencial de Crédito (PEC) é um programa próprio da Instituição de benefício estudantil, regido por edital específico e de fluxo contínuo.

Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que financia até 100% das mensalidades dos alunos regularmente matriculados nos cursos habilitados pelo Ministério da Educação. As inscrições são realizadas no site sisfiesportal.mec.gov.br. O Fies segue regramento próprio.

Informações

Mais detalhes sobre o Vestibular de Verão podem ser obtidos pelo telefone 0800 701 8220 ou pelo e-mail informacoes@upf.br.