Ensino

UPF Virtual está com inscrições abertas para curso de Formação Docente em EaD

01/03/2018

16:39

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Divisão UPF Virtual, vinculada à Vice-Reitoria de Graduação da Universidade de Passo Fundo (VRGRAD/UPF), está promovendo mais uma edição do curso de Formação Docente em EaD. O objetivo do curso consiste em capacitar os docentes da Instituição interessados em metodologias e tecnologias voltadas à área de Educação a Distância e, obrigatoriamente, aqueles já envolvidos com as disciplinas semipresenciais. As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, estão abertas até 8 de março, para o módulo de Fundamentos em Educação a Distância, e até 30 de abril para o de Planejamento de cursos a distância.

Desenvolvida em duas etapas, a formação totaliza 60 horas de atividades. O primeiro módulo, Fundamentos em Educação a Distância, com carga horária de 20 horas, será realizado de 9 de março a 9 de abril, totalmente a distância, por meio do ambiente virtual de aprendizagem Moodle. Os conteúdos trabalhados são: iniciação à educação a distância (conceito, história, legislação e características); organização de um sistema para ensino a distância; tecnologias e mídias.

O módulo II abordará o planejamento de cursos e inicia no dia 2 de maio, seguindo até 25 de julho. A carga horária é de 40 horas. É possível inscrever-se nos dois módulos concomitantemente, porém, a aprovação no módulo inicial é condição para o avanço ao módulo seguinte.

Inscrições e informações
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail virtual@upf.br. Outras informações podem ser obtidas na Divisão UPF Virtual, pelo telefone (54) 3316-8254.