Geral

UPF entrega doações para Lagoa Vermelha

11/10/2017

16:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagande

Alimentos foram arrecadados e serão encaminhados às famílias atingidas pelo temporal ocorrido em setembro

O município de Lagoa Vermelha foi atingido, em setembro, por um temporal que destelhou casas e deixou centenas de famílias desabrigadas e em situação de risco. Pensando em auxiliar a comunidade, a Universidade de Passo Fundo (UPF) e o time de voleibol feminino BSBios UPF promoveram um jogo beneficente, no qual foram arrecadados alimentos não perecíveis. A entrega simbólica foi realizada na tarde desta quarta-feira (11) e contou com a presença do reitor da UPF, professor José Carlos Carles de Souza, do prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, da presidente do Corede Produção, Munira Awad, e do diretor do campus Lagoa, Adriano Lourensi.

Segundo o reitor, quando houve a situação no município, a Universidade pensou em ações que poderiam colaborar de alguma maneira com os atingidos. “Ações de solidariedade são, também, formas de estarmos próximos às comunidades. Unidos, colocamos em prática nosso pensamento de proximidade e construção coletiva com os municípios que integram nossa região de atuação”, destacou.

Bonotto agradeceu a doação e reforçou que o município tem uma relação estreita com várias áreas da Universidade, desenvolvendo projetos de extensão e atividades de ensino. “Essas ações fortalecem nossos laços com a Instituição e aproximam aquilo que cada um tem e faz de melhor. Foi um grande gesto de solidariedade que vai minimizar os transtornos causados pelo temporal e ajudar as famílias que ainda precisam de apoio”, pontuou o prefeito.