Cultura

Ciclo de Debates é realizado no campus Lagoa Vermelha

01/06/2017

17:04

Por: Assessoria de Imprensa

Faculdade de Direito promoveu durante três dias discussões sobre questões jurídicas

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Faculdade de Direito, Campus Lagoa Vermelha, promoveu, entre os dias 29, 30 e 31 de maio, o II Ciclo de Debates Jurídicos.

O evento realizado no anfiteatro da Casa da Cultura de Lagoa Vermelha teve a organização do “Colégio de Presidentes” das turmas, composto por presidentes e vices de todos os cinco níveis, orientados pela coordenação adjunta do curso. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subsecção Lagoa Vermelha apoiou a realização do evento.

Diversos assuntos foram debatidos, contudo, o eixo central teve como foco as reformas das legislações trabalhista, previdenciária, tributária e processual civil pelas quais o país passa. Também se discutiu violência de gênero, outro debate importante diante dos alarmantes índices que assolam a região Norte do estado do Rio Grande do Sul.

o coordenador adjunto da Faculdade de Direito de Lagoa Vermelha e coordenador do Ciclo de Palestras, professor Luiz Fernando Pereira Neto, o evento foi um sucesso. “É fundamental propiciar momentos de complemento da formação acadêmica por meio de debates com autoridades nos assuntos, ação que permite, ao mesmo tempo, que o curso e a instituição cumpram com sua missão transformadora de cidadania”.

Na segunda-feira, dia 29 de maio, palestraram José Mello de Freitas e Ipojucan Demetrius Vechi. Na terça-feira, dia 30 de maio, foi a vez de Diego Pierdoná Portella e Diana Zanatta, e, na quarta-feira, dia 31 de maio, os palestrantes foram Edmar Vianei Marques Daudt e Cibele Stefani Borghetti.

O evento contou com a presença dos delegados da Polícia Civil Alessandra Matiello Crestani e Edson dos Reis, dos promotores de Justiça Henrique Rech Neto e André Tarouco e dos juízes de Direito Samuel Borges e Gerson Lira. O presidente e o vice da OAB local, Gladimir Casarin e Tobias Fransciscon, também compareceram nas palestras, além de advogados da região e acadêmicos da Universidade.