Esportes

Ciclista da UPF vence em Nova Petrópolis

20/02/2017

09:36

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Simone Seguro

O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado participou no domingo, dia 19 de fevereiro, da 2ª etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike Maratona. A prova foi válida pelo ranking nacional e realizada em Nova Petrópolis (RS), onde o atleta sagrou-se vencedor com o tempo de 1h41min34seg.

O percurso na categoria de Machado foi desenvolvido entre as montanhas da região, totalizando 45 quilômetros. Com a largada oficial, os competidores impuseram um ritmo forte e o ciclista da Instituição se encaixou num pequeno pelotão de frente. Numa trilha estreita e cheia de pedras e erosões, ele mostrou toda a sua técnica e conseguiu se distanciar dos adversários, entretanto, o pneu traseiro de sua bicicleta bateu em uma pedra e começou a esvaziar.

Como Ricardo utiliza pneus sem câmara e com líquido antifuro, o líquido foi vedando o furo, de forma que o pneu esvaziou aos poucos. O imprevisto não comprometeu o desempenho do atleta, que optou por continuar o trajeto e não perder tempo.  Ele pedalou intensamente até o final e, mesmo com o pneu não tendo tanta aderência, conseguiu cruzar a linha de chegada em 1º lugar.