Apresentação

ATEN√á√ÉO: A PROGRAMA√á√ÉO DOS DI√ĀLOGOS

EDUCACIONAIS J√Ā EST√Ā DISPON√ćVEL

 

 

 

ATENÇÃO PROFESSORES DA REDE ESTADUAL

DO RIO GRANDE DO SUL

 

Conforme o OF. GAB/SEDUC N¬ļ 947, est√° autorizada a libera√ß√£o do ponto dos professores da rede estadual do Rio Grande do Sul para participarem dos eventos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TEMA: Quais os rumos da Educação Matemática?

¬† ¬† ¬† ¬† ¬†A educa√ß√£o brasileira vem passando por mudan√ßas, principalmente com a implementa√ß√£o de novos Programas na Educa√ß√£o B√°sica, o que influencia diretamente nos cursos de forma√ß√£o de professores. Nesse contexto, os rumos dos processos de ensino¬† e de aprendizagem, tanto nas Institui√ß√Ķes de Ensino Superior como nas de Educa√ß√£o B√°sica, constituem-se em uma das principais preocupa√ß√Ķes e demandas de estudos na √°rea da Educa√ß√£o Matem√°tica. Com o intuito de contribuir com o avan√ßo dessa √°rea do conhecimento, o Laborat√≥rio de Matem√°tica da Universidade de Passo Fundo, realiza a VI Jornada Nacional de Educa√ß√£o Matem√°tica e a XIX Jornada Regional de Educa√ß√£o Matem√°tica, em maio de 2016, com o tema: ‚ÄúQuais os rumos da Educa√ß√£o Matem√°tica?‚ÄĚ.

 

OBJETIVOS 

Geral:

         Com a edição desses eventos, objetivamos possibilitar espaços de reflexão sobre os possíveis rumos da Educação Matemática no atual contexto educacional brasileiro. 

 

Específicos:

1  Socializar processos de pesquisa e de práticas pedagógicas na área da Educação Matemática.

2  Promover formação continuada por meio da troca de experiências entre educadores matemáticos.

3  Possibilitar complementação de estudos a acadêmicos para sua formação inicial, com vistas a atuação docente.

4  Contribuir com o debate para o avanço qualitativo da área da Educação Matemática, no que se refere ao ensino, a pesquisa e a extensão.

 

Realização:

                               

 

Apoio: