Bolsas para alunos

Bolsas Concedidas por Entidades Oficiais Brasileiras:


A bolsa do CNPQ, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, associado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, financia bolsas para graduação sanduíche no exterior.

CNPQ

Erasmus Mundus

Outra opção é o Programa Erasmus Mundus, criado pela União Europeia com objetivo oferecer bolsas para realização de cursos no exterior.

Erasmus Mundus

Concedidas por Fundações, Institutos E ONG´S Nacionais:

Criada em 1991, a Fundação Estudar concede bolsas para alunos brasileiros realizarem estudos no exterior. Outra opção é a Fundação Lemann, por meio do Programa de Talentos Lemann Fellowship, que oferece bolsas de estudo (parciais e integrais) em universidade de ponta dos Estados Unidos.

Fundação Estudar 
Fundação Lemann

Concedidas por Institutos e Governos Estrangeiros:

A AAII mantém parceria com diversos institutos e organizações internacionais. Entre os países contemplados estão a Espanha, com as bolsas Maec-Aecid, parte de um programa do Ministério de Assuntos Exteriores e Cooperação Española, oferecendo bolsas para acadêmicos que estão no último ano da graduação; a Holando com a Nesobrasil, que concentra as opções disponíveis de bolsas de estudos em universidades holandesas, além de especificar as fontes de financiamento para quem deseja estudar no país e o Japão, por meio do governo Japonês que oferece bolsas para cursar a graduação em uma universidade no país. Podendo incluir curso preparatório de língua japonesa durante o primeiro ano.

Espanha
Holanda
Japão